domingo, 28 de abril de 2013

Dia da Educação

Quem diria!!!!!!

Alguém teve a brilhante idéia de criar o Dia da Educação.

Como professor tenho a dizer que minha maior alegria é poder lecionar e estar juntos com os meus alunos. Tenho aprendido demais com eles e com meus colegas professores. Esse é o sentido da educação: ensinar e aprender.

Tive muitas oportunidades na vida para escolher a profissão que quisesse, mas eu realmente escolhi ser professor.

Agora, não posso dizer o mesmo daqueles que gerenciam a educação. Hoje comemora-se o dia da educação e boa parte dos professores do Estado de São Paulo estão em greve pedindo uma série de melhorias que a tempos reivindicamos e que não nos dão ouvidos.

No município de Dracena, outro dia, escrevi sobre a salsicha na merenda de nossas escolas. Um descaso.

Está na hora de valorizarmos a Educação não apenas com um dia, mas termos na EDUCAÇÃO, a nossa salvação social, intelectual, política, administrativa e, principalmente, comunitária.

Meu e-mail: bertolinijuliano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário