terça-feira, 7 de maio de 2013

240 Casas Populares da CDHU em Dracena

A quanto tempo muita gente de Dracena estava esperando a oportunidade de conseguir sua casa própria através da CDHU.

Todos nós acompanhamos a novela que foi para a liberação das 130 casas populares do Conjunto Habitacional Paulo Vendramini. A ação do Ministério Público em cima dessas casas foi necessária, pois a desumanização que ocorria com as famílias que já tinham obtido suas casas era enorme. Eu mesmo, há época vereador de 1 (primeiro) mandato, fui testemunha ocular quando entrei nessas casas ao lado do promotor Simini. A partir daí houve a intervenção do Ministério Público. Foi quando deflagrou-se a Operação Pomar no Estado de São Paulo que denunciou várias pessoas, incluindo prefeitos de nossa região, empresas envolvidas em complôs em licitações para a construção das casas da CDHU, incluindo empresa de Dracena. 

Tudo isso ainda está sendo investigado e eu acredito que possa a justiça ser feita.

O fato é que, por causa disso, Dracena ficou inadimplente com o governo do Estado, pois comprovou-se que o município foi envolvido em toda essa trama.

Neste tempo todo houve a eleição do ex-prefeito Célio Rejani, a eleição em 2006 do Deputado Reinaldo Alguz, sua própria reeleição em 2010.

Houve a eleição da nova Câmara, em 2008, onde eu fui reeleito. Fui eleito Presidente da Câmara pelos meus colegas em 2009 e participei de várias reuniões em São Paulo, na CDHU, acompanhando o ex-prefeito e o Deputado e presenciei o que estes senhores fizeram para provar que Dracena e seu povo não merecia ser penalizada pela situação que houvera ter sido envolvida na Operação Pomar.

Por fim, para salvar Dracena, o ex-prefeito só teve uma opção: mandar para a Câmara um projeto de lei pedindo autorização para a devolução de R$ 800 mil reais dos cofres municipais para o Estado devido a todo o desvio de dinheiro público que outrora havia sido feito.

Foi o projeto mais difícil que eu votei. Eu sabia que Dracena já tinha perdido as Casas Populares, houve desvio de dinheiro público e, novamente, estava perdendo retirando R$ 800 mil reais de seus próprios cofres para poder ter o direito de ter novamente as Casas Populares.

Para finalizar: há três semanas o Secretário Estadual de Habitação, o sr. Silvio Torres, deu uma entrevista a Rádio Regional Jovem Pam onde anunciou que Dracena receberia novas Casas Populares. E afirmou: "... quem fez o pedido para as Casas Populares de Dracena foi o ex-prefeito Célio Rejani. O atual prefeito deu continuidade ao processo burocrático e, agora, Dracena terá suas novas Casas da CDHU."

Quando da assinatura da intenção Governo-Município em Presidente Prudente, o próprio Secretário convidou o Deputado Reinaldo Alguz para sair na foto ao lado dele e do prefeito. Infelizmente, com aquelas coisas políticas que só acontecem em Dracena, o Deputado não apareceu. Mas na foto oficial do Governo do Estado ele está.

Graças a todo esse trabalho a nossa população está sendo contemplada com as Casas Populares. Temos que louvar a todos que trabalharam.

Alguns estão ganhando crédito sem ter movido uma única palha. Quando será que o povo verá o que está acontecendo e dará justiça aos que merecem ser reconhecidos?

10 comentários:

  1. Não se preocupe, que realmente acompanha os fatos, sabe o que acontece e de quem é o mérito. Tem uma justiça muito maior que está vendo. Continue sua luta.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber se ainda há tempo pra inscrição pra essas novas casas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O processo de inscrição ainda não se iniciou. Tem que haver ampla divulgação na imprensa local. Quando isso ocorrer, poderá se inscrever.

      Excluir
  3. A população dracenense foi a grande premiada com a resolução dessa situação, uma pena essa mesma população ou melhor parte dela não saber quem realmente quem está de fato ao lado povo.

    Mírian A. Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Ola juliano gostaria de saber se ainda a tempo para a inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley. Claro que há. É só esperar a divulgação para a inscrição que deve ser ampla para as casas da CDHU.
      Abraços.

      Excluir
  5. boa tarde.

    Juliano e onde serão construídas estas casas,dizem proximo a apae rural, seria em frente?
    obrigada

    Denise

    ResponderExcluir
  6. Oii Juliano tudo bem ???
    Juliano gostaria de saber como 'e a escolha dessa casa ou e' sorteio??obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, moro em S.P, quero me cadastrar para conseguir uma casa da CDHU.
    Sou funcionária publica, se caso eu conseguir irei embora de S.P. para morar em dracena. aguardo sua resposta.
    grata pela atenção.
    aoferreira@sp.gov.br

    ResponderExcluir
  8. Olá quem mora a menos que 5 anos em Dracena podera se inscrever tambem?

    ResponderExcluir