sábado, 22 de junho de 2013

Manifestações...

Não poderia deixar de comentar a semana histórica que vivenciamos no país com manifestações feitas pelo povo.

Estou muito feliz em poder novamente ver, viver neste importante momento histórico que requer mudanças e visualizar uma possibilidade verdadeira do Brasil, através do seu povo, através do maior poder que o povo possui para mudar: a voz e o voto.

Como professor de História, ver meus alunos se posicionando, fazendo perguntas gerais e se interessando pela política local e nacional, foram momentos que levarei pro resto de minha vida.

A confecção de cartazes, a voz, a vez, a procura por melhorias está me dando carga nova para poder continuar lutando por uma cidade e um país melhor.

Enquanto criança, assisti pela T.V. o anúncio da morte de Tancredo Neves tendo ao fundo o cântico do Hino Nacional pela Fafá de Bélem. Anos mais tarde é que fui entender o que era aquilo. Vários são os aspectos..... Deixa pra outro dia.

Para quem vivenciou e foi as ruas na década de 90, nos "caras pintadas" como eu, poder ver novamente a juventude se mobilizando é de se emocionar e ter a esperança de dias melhores.

Valeu a pena ter sido aluno de tantos professores que abriram meus olhos.

Está valendo a pena ser professor de tantos alunos que querem um futuro melhor como eu quis no passado.

É assim que se valoriza o bem público: exigindo, cobrando, dando voz àqueles que muitos esqueceram e enxergando que a política não se faz só com meia dúzia de pessoas que acham que mandam em tudo e podem fazer o que bem entenderem.

A política é muito maior que isso. O bem estar do povo está nas mãos de pessoas que foram galgadas a tal poder na confiança de mudar algo já pré estabelecido. 

É essa mudança que o povo brasileiro deseja. Ver em quem confiou e saber que ele está fazendo o que é necessário para bem atender a população.

Parabéns a todos os envolvidos.  

Um comentário: