quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Imóveis alugados pela Prefeitura

Durante minha fala na Tribuna da Câmara na segunda feira abordei uma série de assuntos que durante a semana irei relatar aqui no blog.

Mas um dos assuntos que gerou uma preocupação foi quando fui aparteado pelo meu colega Shoiti.

Eu estava parabenizando a administração pelo início das inscrições para a Escola da Moda, dentro do projeto intitulado Pólo da Moda. O Shoiti interrompeu minha fala e apresentou um documento da própria administração (contrato de aluguel) provando que o prédio onde deveria estar acontecendo a Escola estava alugado desde o dia 1º de maio, portanto a 4 meses, e a Escola estava funcionando numa casa na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Acreditem. É isso mesmo. Alugaram uma casa e não estão usando-a. Aluguel de R$ 1.300,00. Prédio na Rui Barbosa que abrigou o comitê eleitoral do Prefeito.

Outro vereador também anunciou o aluguel de outro prédio por R$ 5.300,00 para abrigar o almoxarifado.

Para ser justo, quero dizer que é uma prática normal a Prefeitura alugar prédios e/ou imóveis para abrigar Secretarias maiores e outras atividades essenciais sejam elas de obras ou assistenciais. Ainda mais de uma Prefeitura (prédio) como a nossa que é antiga e que não comporta todas as atividades e as próprias Secretarias.

O fato questionável é pagar aluguel com dinheiro público e o imóvel ficar fechado, sem uso pela administração. Tenho certeza que o dono não irá devolver o dinheiro porque ele está seguro com o contrato na mão. Ele cedeu o prédio, quem não está usufruindo do bem é a administração. E quem perde é a população.

3 comentários:

  1. vc tem um levantamento sobre os terrenos da prefeitura? a própria prefeitura paga imposto sobre esses terrenos? quantos prédios desocupados há em dracena? só no final da avenida presidente roosivelt tem vários (antigo troyano, antigo escritória que fica em uma esquina, aquela construção antiga na frente do troyano São Franciso, que há décadas disseram que seria um hospital e até hoje nada..). E aquele projeto de "shopping" que construiram ao lado da sorveteria doce gula? Dizem que o dono da obra faliu e aquele trambolho fica lá, sem utilidade...quando vejo aquilo imagino um centro cultural, com biblioteca, auditório, cinema, sala de acessa são paulo...ai mega sena..se eu te ganho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre seus questionamentos, que são plausíveis, a grande maioria dos terrenos que vc elencou são particulares e nada têm a ver com a prefeitura. Se alguém prometeu e não cumpriu vc já sabe quem é e pode questioná-lo particularmente. Qto aos terrenos da prefeitura eu não tenho a relação mas posso fazer o levantamento e depois publicá-lo aqui no blog. Qto a ganhar na mega sena basta jogar e esperar o resultado. De repente é a nossa solução.
      Abraços.

      Excluir
  2. Isso mesmo faça uma pesquisa dos terrenos da prefeitura, para que a população fique sabendo quais os terreno do municipio e se possiu algum que estas sem uso, e porque a prefeitura optou por alugar aquele predio para tranferir o almoxarifado e nao opotou por alugar onde funcionou por muito tempo a casa do menor ja que estas vazia e possui um amplo espaço onde com certeza caberia tudo e todos que necessitam do almoxarifado e ainda sobraria espaço, ai a prefeitura estaria de uma certa forma ajudando a entidade a se manter no novo local ainda mais que tirou uma de suas fontes de renda a cobrança da zona azul aos sabados.

    ResponderExcluir