quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Decreto do Prefeito

O Prefeito baixou um Decreto de número 6.378, de 29 de agosto de 2013, autorizando a mudança da numeração das casas de 5 ruas do bairro Frei Moacir I.

São as ruas: Cristina Pompílio Schmindt, Maurício Ramalho Rodrigues, Alexandre Nenartavis, Ettore Bertolini e Antonio Faracco.

As residências, os comércios e empresas que estão localizados nestas ruas, passarão a ter novas numerações, segundo o decreto do executivo.

O Prefeito pode fazer isso? Sim, ele pode.

O fato não é poder ou não. O fato é que todos os moradores deste bairro, nestas ruas, estão extremamente revoltados com esta atitude, pois só foram comunicados disto esta semana, através do setor de fiscalização da Prefeitura.

Não foram consultados, não foram convidados para nenhuma reunião. Estão sendo comunicados da decisão.

A alegação dada é que estas ruas terão continuação no loteamento Frei Moacir II. O que é real. 

Mas a pergunta que fazem é por que não se dá continuidade na numeração no novo loteamento que ainda não possui casas? Irão alterar os números das residências, dos comércios e empresas por causa do novo loteamento. Não deveria ser ao contrário? Já que estes estão há mais de cinco anos residindo no Frei Moacir I.

Existem outras situações nesta decisão: 90% das casas são financiadas. Quem arcará com as custas das mudanças que os moradores terão obrigatoriamente que fazer nas documentações dos financiamentos? Já respondo: os próprios moradores.

E os comércios? E as micro empresas? Documentações e mais documentações. 

O Prefeito pode tomar esta decisão? Pode. 

O Prefeito pode repensar sua decisão? Também pode.

Ou pelo menos dar uma satisfação.

Os moradores irão agradecer. 

6 comentários:

  1. Parabéns Prof Juliano, por essa materia, é exatamente isso q os moradores do Bairro Frei Moacir I quer, no mininmo que ele deveria fazer era chamar os moradores dessas ruas para escutar a opnião de cada um e até mesmo para ele dar sua explicação convincente para tal mudança, " Mas infelismente ele só teve ouvido na eleição " , estou indignado com essa descisão, e as pessoas que tem comercio nesse bairro, tem q fazer a alterção de endereço, perante a junta comercial, Receita, Estado prefeitura, Corpo de Bombeiro, fora cartoes de visita, carimbos etc........, fora isso ainda tem o transtorno para mudar o numero perante aos outros orgãos, quem vai arca com esses custo? que pergunta mais boba né, é logico que somos nós contribuintes, para arca com essas secretarias que o Sr prefeito montou, é essa mudança que o Sr. tem p o nosso municipio, pq esse tipo de mudança nós estamos estupefados, só faltava sair no foto do jornal falando da obra que o Sr. fez p nós moradores desse bairro, pq isso o Sr sabe fazer bastante......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isto que descrevi. Será que o Prefeito e/ou seus assessores tem essa noção?

      Excluir
  2. Infelizmente todo povo tem o governante que merece !!! O povo gosta d etapinha nas costas, conversa amigável e só leva ferro. Mas como dizia meu pai " não adianta chorar pelo leite derramado"! O poder foi dado, agora arquem com as consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo seu pensamento fico imaginando se o Prefeito tem como saber, casa por casa, quem votou nele e quem votou no Célio. Pois na minha cabeça, independente da diferença numérica da eleição, ele foi escolhido para ser Prefeito de todos. E não está fazendo isso.

      Excluir
  3. O problema de sempre né, o descaso, o autoritarismo...custava convidar as pessoas para avisar, oferecer apoio?
    Mas o contato cara a cara é só em campanha mesmo, isso é pra gente poder ir conhecendo as pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que isto mude. Foi por isso que conversei com os moradores e resolvi escrever este post.

      Excluir