terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aluna do Julieta é eleita Deputada Estadual Jovem Paulista



Na foto: Prof. Juliano (orientador), Eniele (Dep. Estadual Jovem) e Profª Cleide (Diretora Subst.).


Acordei esta manhã com a excelente notícia de que nossa aluna, Eniele Cristina Oliveira da Silva, havia sido eleita Deputada Estadual Jovem, através do Parlamento Jovem 2013 da ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Seu projeto de lei foi escolhido a entrar no rol dos apenas 94 melhores de todo o Estado de São Paulo entre Escolas Particulares, Técnicas, Cooperativas, Militares, Industriais (ex. SESI) e Estaduais.

Isto nos deixa mais orgulhosos ainda, pois que, além da grande concorrência, ela é a única aluna de Escola Estadual de toda a Diretoria de Ensino de Adamantina e de toda a região de Presidente Prudente. Tiveram mais 3 projetos escolhidos nesta região, sendo 1 de escola técnica de Adamantina, outro de Colégio Cooperativo de Prudente e o terceiro do SESI de Sto Anastácio.

Seu projeto consiste, basicamente, que se instale nos próprios públicos que abrigam escolas públicas, hidrantes para prevenção de incêndios. Existe toda uma justificativa para este intento considerando nossa região geográfica, o clima seco e quente, apenas um Corpo de Bombeiros e todas as normas da ABNT.

O caso interessante é que, quando estávamos discutindo os possíveis assuntos para formatar o projeto, o quadro de energia de nossa escola, deu sobrecarga e saíram algumas faíscas. E ela perguntou, "e se pegasse fogo, o que seria feito?". Daí ela mesmo sugeriu a idéia dos hidrantes para auxiliar os bombeiros num possível incêndio.

Sob nossa orientação, formatamos o projeto dentro das exigências do Parlamento Jovem 2013, no Partido da Segurança Pública.

Parabéns Eniele, viva ao Julieta Guedes e a Dracena mais uma vez.

2 comentários:

  1. Parabenizo a aluna Eniele, o professor Juliano, e toda equipe da escola Julieta, pois todos de forma direta ou indireta participam do trabalho desenvolvido, bem como do sucesso alcançado pela aluna nesse projeto de cidadania. Valeu pessoal!

    ResponderExcluir