quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Certidão da Assistência Social: vale ou não vale?

Na segunda feira próxima passada fiz um requerimento solicitando ao Prefeito que nos informe sobre os critérios para uma entidade se tornar assistencialista e, portanto, ter o direito a Certidão de Assistência Social.

O motivo que me levou a fazer tal pedido é que a Associação Terceiro Milênio, mais conhecida como SIM, levou todos os documentos exigidos pela Assistência Social e nem quiseram receber o pedido. Nem alegações formais foram feitas pela administração que já há algum tempo vem em discussões tanto com este vereador quanto com a entidade, não liberando a verba que este destinou a mesma, por emenda parlamentar, alegando que a entidade não possui o selo assistencialista.

Mesmo mostrando na Tribuna da Câmara que a entidade possui a Certidão desde 2009, a verba não foi liberada.

Mais do que isto: contrataram uma profissional para emitir um parecer que confirmasse a posição da administração e, assim, não liberar a verba.

Estou levando tal contratação pois estou sabendo que esta profissional tem parentesco com funcionário público comissionado e se for real a informação, o contrato é ilegal, ainda mais sendo a contratação direta (sem licitação).

O fato é que a entidade se dispôs a novamente requerer a Certidão conforme as orientações da Assistência Social. O que foi feito e pasmem, volto a dizer, não aceitaram receber o documento refeito pela Terceiro Milênio.

Muitos estão de olho em tal situação pois já está passando dos limites. Alguns colegas já me confidenciaram que possuem amigos e conhecidos que já foram reclamar da postura da atual administração em relação a entidade que servem voluntariamente e pediram que encampem esta luta conosco.

Vou acompanhar isto de perto, pois já está se caracterizando .......... Deixa pra lá. Vamos ver no que vai dar. 

2 comentários:

  1. SÓ UMA INFORMAÇÃO QUANTO O NOBRE VEREADOR REPASSOU PARA A ENTIDADE NA GESTÃO ANTERIOR?????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repassei R$ 10.000,00 que a entidade abriu mão para atender uma necessidade mais urgente de outra entidade, cito Casa dos Velhos, que comprou colchões para seus assistidos.
      Agora sou eu que te pergunto: se eu não tivesse repassado para esta entidade na gestão passada, significa que eu não poderia repassar para ela agora????????????????????????????????????????

      Excluir