quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeito muda referência dos advogados da Prefeitura

Na sessão de segunda feira o Prefeito enviou projeto de lei para a Câmara mudando a referência dos advogados da Prefeitura, consequentemente, salários aumentados.

Parabéns ao Prefeito que está sendo sensível aos apelos dos servidores municipais.

Fui a Tribuna e disse isso. Nada mais justo do que valorizar os funcionários efetivos já que, o próprio Prefeito quando vereador, chegou a dizer na Tribuna que o salário dos funcionários públicos municipais era um salário de fome".

Espero muito dele agora que tem o "poder da caneta". Os funcionários então, nem se fala.

Agora, com esta atitude, espero que venham tantos outros projetos valorizando os demais funcionários.

Digo isso, pois antes da sessão, tivemos três reuniões com servidores municipais: os próprios advogados e mais os fiscais e os funcionários da Sec. da Educação de suporte pedagógico.

Todos com o mesmo pedido: mudança de referência, consequentemente, aumento salarial.

Alguns pontos são interessantes para a análise.

1. O Prefeito não colocou em nenhum balancete da Prefeitura do ano de 2013 o cartão alimentação dos funcionários, apesar dos apontamentos e alertas do Tribunal de Contas dando conta de que era direito adquirido, portanto salário dos funcionários. Prefere discutir isto com o Tribunal. Se ganhar, ponto para o Prefeito, se perder, suas contas serão rejeitadas e perderá seus direitos políticos, caso a Câmara mantenha o parecer do Tribunal.

2. Não entendi o porquê a notícia deste projeto, que foi votado em regime de urgência, não foi noticiado na imprensa municipal. Eram três os projetos em regime de urgência. Dois foram noticiados e logo este que tratava de mudança de referência de um setor do funcionalismo não. JUSTO ESTE QUE MOTIVARIA OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS A SE UNIREM POR MELHORIAS SALARIAIS.

3. Será que o Secretário de Governo, advogado efetivo da Prefeitura e também sobrinho do Prefeito, estaria pensando já em seu retorno a função no futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário