quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Preocupação com as APAES

Hoje está ocorrendo um manifesto em frente a Assembléia Legislativa de São Paulo para motivar os segmentos de pessoas com deficiência, com a presença de todas as APAES do Estado para uma grande mobilização estadual e nacional.

O que ocorre é que a Conferência Nacional da Educação que ocorrerá o ano que vem, 2014, discutirá no Senado Federal novas propostas do Plano Nacional de Educação e em um dos seus eixos tratará do "atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais e superdotação na rede regular de ensino".

Traduzindo: caso esta proposta seja aceita, toda a rede de ensino público, estadual e federal, abrigará os alunos com necessidades especiais ou superdotados, EXTINGUINDO assim, as escolas especializadas em atendimentos escolares e habilidades especiais, como é o caso das APAES.

A situação se torna pior no Estado de São Paulo pois a Secretaria Estadual da Educação já determinou a extinção do convênio de todos os alunos acima de 30 anos, ou seja, deixarão de repassar recursos financeiros a esta entidade que tem participação no FUNDEB.

Precisamos nos unir a causa da APAE urgentemente.

Precisamos nos unir a causa da EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário