terça-feira, 29 de outubro de 2013

Requerimento sobre o cartão alimentação

Ontem, foi aprovado por unanimidade, requerimento de minha autoria sobre o cartão alimentação.

Discursei sobre ele na Tribuna, pois um grupo de 3 funcionários públicos me procuraram durante a semana alegando que não estavam recebendo o cartão alimentação. Fiquei estasiado com a informação deles e fui pesquisar sobre.

O detalhe é que a lei que rege o cartão alimentação disciplina os funcionários que têm direito a recebê-lo. Por exemplo: funcionários em função atividade não possuem este direito.

No caso dos três funcionários em questão, são contratados por tempo determinado, o que a lei, em seu artigo 1º, disciplina o pagamento.

Fui até a Prefeitura e descobri que existe uma lista de funcionários que não estão recebendo o cartão alimentação, e, alguns, pasmem, a mais de 4 meses.

Hoje, um advogado, que ouviu a sessão camarária me ligou dizendo que existem 25 ações contra a Prefeitura de funcionários que não estão recebendo o cartão alimentação. 

Ações estas, desde agosto/13 até agora.

Portanto, quero explicações.

Requerimento 495/13:



"Requeiro ao Sr. Prefeito, ouvido o Douto Plenário, as seguintes informações:

Por que os funcionários públicos contratados por tempo determinado não estão recebendo o cartão alimentação, de acordo com o artigo 1º da Lei 3469 de 1º de junho de 2009?
Enviar relação contendo os nomes dos funcionários da municipalidade que não estão recebendo o cartão alimentação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário