segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estratégias, Estratégias, Estratégias...

Não era segredo para ninguém que o projeto criando duas novas Secretarias iria a votação na sessão da Câmara de ontem a noite.

MAS O PROJETO NÃO FOI VOTADO. E por quê?

Porque também não é segredo para ninguém que na política existem estratégias. E foi o que ocorreu ontem a noite.

Criaram uma estratégia, muito inteligente diga-se de passagem, de discutir todos os projetos da pauta da ordem do dia. Cinco estavam na pauta.

Discutiram o primeiro.... Discutiram o segundo... Discutiram o terceiro....

E as pessoas que estavam no plenário foram se cansando e deixando o recinto. Já se passava das 23h30.

Foi quando também fui discutir e outros colegas também, o terceiro projeto.

Passou da 0h. 

O regimento não permite que projetos da pauta, que não tenham entrado em discussão antes deste horário, sejam votados. Conclusão: dois projetos não foram votados e um deles era o da criação das secretarias.

Postergaram ao máximo a votação do projeto das secretarias na expectativa que poucas pessoas pudessem acompanhar as discussões e votação.

Consequência: mais dias para debatermos a necessidade ou não da criação das secretarias.

Somente segui a estratégia que foi apresentada.

Inteligente... diga-se de passagem.

10 comentários:

  1. aiaiai..seria comico se não fosse trágico!
    Deixa só eu fazer uma pergunta, você acha que a maioria está a favor da criação das novas secretarias?
    Tente encontrar um lado positivo nesta situação, até segunda que vem muita coisa pode acontecer, inclusive você mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como responder pra ti a intenção ou os votos de meus colegas. Posso dizer por mim: sou contra e continuarei contra.

      Excluir
  2. Essa tal estratégia tem Nome : " Falta de Coragem " ... existe pessoas com baixo auto estima que na hora H se acovardam !!! não tem opinião própria !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por estar nos acompanhando na câmara e através deste blog e, principalmente, dando sua opinião aqui. Faço questão de deixá-la para que todos os que acessarem o blog possam vê-la e emitir sua opinião sobre a sua fala. Já disse no rádio, escrevi neste blog, pronunciei na tribuna e votarei contra a criação das secretarias.

      Excluir
  3. BOA TARDE NOBRE VEREADOR QUE TANTO ADIMIRO EU NÃO FUI ATÉ A CASA DE LEÍS, MAS ACOMPANHEI TUDO PELA RADIO, E SENTI QUE DOS 13 VERADORES UM TENTOU SER INTELIGENTE EU DISSE BEM TENTOU, MAS VCS EM MINORIA DERAM UM NÓ TÁTICO NELES E ENGOLIRAM ELES PELO QUE ME CONSTA HOJE ANDEI FUI A DOS CENTRO DE SAÚDE, PASSEI PELA PRAÇA ARTHUR PAGNOZZI E É NÃO SÓ A MINHA OPINIÃO PRATICAMENTE DE TODOS, MENOS DOS QUE DEPENDEM DE CABIDE DE EMPREGO, E PODE TER CERTEZA QUE SEGUNDA-FEIRA PELO QUE OUVI HOJE A CASA ESTARÁ LOTADA E NOBRE VEREADOR QUE INTELIGÊNCIA A TUA HEIN, FIQUEI ADIMIRADO, COM TANTA POSTURA INTELIGÊNCIA, JOGO DE CINTURA, PORQUE TEM UNS ALI QUE ATÉ ENTENDEM, MAS NÃO SABEM SE EXPRESSAR E GRITAM E O GRITO É O SINAL DE DESESPERO ELES ESTÃO DESESPERADO PARA QUE SEJA LOGO APROVADA AS SECRETARIAS PORQUE O QUE TEM DE GENTE COBRANDO E MAIS UMA SEMANA O NOBRE PRESIDENTE DA CASA VAI TER QUE ARRUMAR UMA BOA EXPLICAÇÃO PARA A FILHA QUE COBRA ELE TODOS OS DIAS ASSIM EU OUVI DA BOCA DELE, PQ ELE TAMBÉM ME CONVIDOU NA ÉPOCA DA CAMPANHA ELEITORAL PARA SER MOTORISTA DO LEGISLATIVO GRAÇAS A DEUS SOU UMA PESSOA CIENTE DOS MEUS ATOS, E JÁ CONHEÇENDO ELE NÃO CRIEI EXPECTATIVAS ASSIM COMO MUITOS. PARABÉNS NOBRE VEREADOR NA PRÓXIMA VAMOS PLEITEAR O EXECUTIVO O DIGUINISSIMO É MUITO INTELIGENTE E O MELHOR ENTENDIDO DE TUDO E DE TODOS OS PROJETOS NOTA 10. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer por estar nos acompanhando nos trabalhos e no nosso blog. Mais do que isso, é muito importante que tanto vc, quanto outras pessoas que possam seguir seu exemplo, se envolva nas discussões de interesse de nossa cidade. Só assim faremos uma política mais justa, solidária e do bem comum.

      Excluir
  4. Oi senti ontem na sessão que tem uns 3 ou 4 vereadores que já comprometeram seu voto a favor das secretarias mas ja estão arrependidos e nem estão dormindo a noite com medo da opinião publica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses sim não tem postura como vc tem Parabéns poir esta postura e pelo trabalho que esta desenvolvendo isto porque não votei em voce mas ja me arrependi de ter votado em quem eu votei Meu Deus como eu fui tão hipócrito em votar em um Moleque que Votei pq votei em um moleque, ontem ele me provou isto na hora que pediu a parte para falar sobre o apontamento na Secretaria de esportes, e vc respondeu por 3 vezes a ele não a decisão não foi negativa, nem julgada e também nem aprovada é o cumulo ele perguntar por 3 vezes e você deixando bem claro. ah acompanho os sites de empresas também, você por favor se inteira da situação de Uma Empresa com as Iniciais D.M.V. Isto te lembra algo voc~e sabe que sim. Obrigado e Boa tarde. conte comigo e com o meu voto seja para verador ou prefeito da minha famíçia e dos meus amigos e do que eu puder fazer. até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por estar nos acompanhando nos trabalhos e através do nosso blog. É muito importante que tanto vc quanto outras pessoas que sigam seu exemplo possam participar das discussões de interesse da comunidade. Só assim faremos uma política mais justa, solidária e do bem comum.

      Excluir
  5. Juliano, venho parabenizar a sua atuação na Tribuna. Nós dracenenses temos ainda uma esperança de termos uma política limpa, falo por mim e pelos que conheço. Em vários momentos de seu mandato, você tem nos mostrado que nossos votos não foram em vão. Continue assim, estamos acompanhando seu trabalho de perto. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio e por estar nos acompanhando tanto na Câmara quanto neste nosso blog. Precisamos buscar sempre uma política justa e voltada para o bem comum. Abraços.

      Excluir