sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atletismo

Também fui ao Centro Olímpico Paulo Tahara acompanhar a equipe de atletismo de Dracena, liderada pelo Eliseu e pelo Bandeira.

A minha maior alegria é saber que pude contribuir um pouco na formação desta equipe. 

Boa parte dela é formada por alunos do Julieta Guedes e ex-alunos que voltaram exclusivamente para fortalecer a equipe e ter o prazer de competir pela sua cidade natal.

Hoje acompanhei a D. Odete, enfermeira, no Martelo. Ficou em 9º. Uma senhora dando um exemplo de vida. Vi suas filhas torcendo por ela. Uma alegria só.

A Gabriela, 15 anos. Sua primeira vez nos Jogos Regionais. Deu um show de energia e emoção que levantou a torcida nas arquibancadas nos 400 metros rasos. Ficou em 6º marcando os primeiros pontos da equipe feminina de Dracena.

A emoção maior ficou para o final. Também nos 400 metros rasos masculino que pude ver, depois de 6 anos, o meu ex aluno, agora um grande amigo, competir.

Falo do Wendell. Para mim ele sempre será o Bizunga. Tá um homem formado. Cabeça no lugar. Bem diferente daquele moleque que coloquei no meu carro e levei na rodoviária para ir para o Projeto Futuro em São Paulo.

Hoje recebe bolsa atleta, estuda Educação Física na UniSantana e a possibilidade de estar na Seleção Brasileira é grande.

Ganhou medalha de prata numa diferença de milésimos de segundos.

Fiquei emocionado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário