sexta-feira, 19 de julho de 2013

Xadrez feminino

Essa equipe merece um post exclusivo devido aos fatos que presenciei.

Ontem, ao final da cerimônia de abertura, uma mãe de uma das competidoras do xadrez, apresentou-me sua filha que estava chorando por não ter permissão de desfilar no cerimonial.

Perguntei o que ocorreu e a mãe me disse que acabaram de saber que a Secretaria de Esportes não haviam feito a inscrição da equipe para os Jogos.

Decepção.

Fiquei perturbado com isso. 

Hoje, na ADEC, conversei com técnicos de outras equipes que estavam surpresos com a não participação da equipe feminina de Dracena.

Curioso, perguntei por quê. Responderam-me: "Dracena era considerada uma das favoritas pois as garotas se classificaram para as finais dos Joguinhos da Juventude em Abril"

Exatamente isto que leram. Perdemos uma grande possibilidade de medalha numa categoria que não tínhamos tradição porque alguém da Secretaria de Esportes de Dracena, na sua infinita sabedoria esportiva, não fez a simples inscrição da equipe feminina do Xadrez.

Apurei novos fatos internos à Secretaria e descobri que todos os dados das meninas da equipe já estavam na própria Secretaria. 

Simplesmente não fizeram. Não justificaram. Não comunicaram. E estão escondendo este fato para não manchar os Jogos Regionais em casa.

Esta atitude já manchou. Esta nova mancha mais ainda.

É uma pena.

O mínimo que posso fazer é homenageá-las com seus nomes: Yasmim Rodrigues Camacho, Júlia Cominalli Coca Dias, Mariana de Carvalho Bilória, Milena Marye Iago e Isabelly Naressi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário