terça-feira, 3 de setembro de 2013

1 ano do João Felipe

Hoje meu filho, o João Felipe, está completando seu primeiro aninho.

Esta é justamente o primeiro ensinamento que um pai aprende: tudo o que se fala é no diminutivo. Apesar de todos ao nosso redor, os psicólogos, a pediatra, educadores, etc, etc, etc... dizerem que não se deve fazer isso.

É algo inerente e natural. Pra mim parece que me aproximo dele.

Filho é um presente que Deus nos dá. Este é o segundo ensinamento. Sou co-criador. Aprendemos isso na nossa doutrina católica. E pra isso acontecer tenho que dizer a todos que Deus foi muito bom comigo. Deu-me o maior presente que um homem formado pode ter: a minha metade. A Ana Carolina é uma mulher na acepção da palavra que nem eu mesmo, em meus melhores sonhos, poderia imaginar que teria. Foi por ela que me apaixonei, em um retiro de carnaval, e foi com ela que "fabriquei" (risos....) o João Felipe.

Tenho dito aos quatro cantos por onde vou que o João Felipe puxou a inteligência da mãe e a beleza do pai.... (novos risos....)

A verdade mesmo, que apesar da minha perspicácia, o João Felipe tem crescido com a graça e a sabedoria daquela que está com ele desde a concepção. São os meus amores e a minha maior alegria.

Filho, sei que você só poderá ler este texto daqui a alguns anos. Mas saiba que você veio dar mais sabor a nossa família. O papai, que trabalha demais, sempre enfrentou a vida da forma que entendia ser enfrentada: sozinho ou, no máximo, partilhando muito pouco com alguns amigos.

Hoje, quando penso a vida, quero tê-la ao lado da mamãe e de você. 

O seu sorriso, a sua mãozinha, o seu cheirinho, o seu pezinho, suas brincadeiras de nenêm é que fazem da minha vida melhor.

Eu te amo, João Felipe.

Um comentário:

  1. Parabéns papai Juliano!!!! Que o João Felipe continue sendo esse nenê tão lindo e feliz!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir